Notícias

Treinador deixa gigante da Série A e pode ser anunciado pelo Santos

O técnico Fábio Carille balançou no cargo de treinador do Santos durante a Série B, além do desempenho ruim e de não usar os atletas das categorias de base, o treinador correu risco de ser demitido quando os resultados pararam de chegar. Carille chegou a admitir que poderia ter sido mandado embora, quando após quatro derrotas, conseguiu a vitória contra o Goiás, dentro de casa.

“Me sinto confortável aqui, mas sei que se eu perdesse hoje a pressão seria grande e, dali a pouco, o presidente teria que tomar uma decisão. Vim confortável para o jogo, a diretoria vê o que a gente passa ao time e faz. Mas, futebol é resultado. Talvez, um empate hoje faz com que a pressão aumente e eu vou embora. É o futebol. Tenho 50 anos e sei que é assim mesmo, é a verdade do futebol. É continuar trabalhando, deixando tudo claro aos atletas e entregando dentro de campo”, garantiu o treinador. 

Apesar de ter reencontrado o caminho das vitórias, o treinador não deve continuar para 2025. Muitos nomes estão sendo especulados, após a demissão de Fernando Seabra, no Cruzeiro, o nome do profissional também foi levantado, porém, não há qualquer tipo de apuração sobre a chegada do profissional.

Argentino cotado

Até o momento, o nome mais forte para assumir o Santos é o do argentino Jorge Sampaoli, o treinador está desempregado desde que deixou o Flamengo em 2023 e estaria disposto a comandar o Peixe em 2025. Segundo a jornalista Gabriela Brino, do canal ‘Eu Vim de Santos’, no YouTube’, a direção santista conversou com Sampaoli para que o treinador assinasse já em 2024, mas o argentino alegou que não conhecia a Série B o suficiente. 

Enquanto os resultados estiverem chegando e a temporada de 2024 não acaba, Fábio Carille continua no comando do Alvinegro Praiano.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo